Covid-19
Informação 01/2021

Condições de acesso a eventos desportivos em recintos fechados

CONDIÇÕES DE ACESSO A EVENTOS DESPORTIVOS EM RECINTOS FECHADOS 

 Tendo em conta a Resolução do Conselho de Ministros n.º 181-A/2021 e o Decreto-Lei n.º 119-B/2021 de 23 de dezembro, a Federação de Patinagem de Portugal informa quais as condições que passam a vigorar para acesso aos pavilhões por parte dos espetadores e participantes (praticantes, treinadores, dirigentes, árbitros e restante enquadramento humano).

 1. O acesso a qualquer evento de natureza desportiva que seja realizado em interior, ao ar livre ou fora de recintos fixos, depende da apresentação por parte de todos os espetadores de teste com resultado negativo ou certificado de recuperação.

 2. Em relação aos participantes (praticantes, treinadores, dirigentes, árbitros e restante enquadramento humano inscrito na FPP), e de acordo com a atualização da Orientação nº 036/2020 da DGS, na sua versão atual, define-se que:

a) Todos as equipas, praticantes, técnicos e enquadramento de todos os clubes, independentemente do nível competitivo, devem realizar testes ao SARSCOV-2 de 15 em 15 dias, podendo a FPP solicitar, aleatoriamente, o comprovativo de realização dos mesmos;

 b) Estas obrigações só se aplicam a maiores de 12 anos;

Aproveitamos, ainda, para sensibilizar toda a família do Hóquei em Patins para a necessidade do cumprimento escrupuloso das normas e orientações próprias da DGS e autoridades locais de saúde.

FONTE: Federação de Patinagem de Portugal

Autor: Ass. de Pat. do Minho
Fonte: interna
Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021 - 18:51:37

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...
Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line