O Pavilhão Municipal Arq. Fernando Távora, em Guimarães, será o palco, de quinta-feira até ao dia 2 de novembro, de dois grandes eventos da Patinagem Artística nacional: o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e o Torneio Nacional de Benjamins.
As competições são organizadas pela Federação de Patinagem de Portugal, em parceria com a Associação de Patinagem do Minho e a Academia de Patinagem de Guimarães, e reúnem cerca de 400 atletas das mais diversas regiões do país. Os participantes vão competir nas disciplinas de Patinagem Livre e Pares Artísticos – Programa Longo, e Solo Dance e Pares de Dança – Dança Obrigatória (Benjamins) e Dança Livre.
O Torneio Nacional de Benjamins destaca-se por ser a prova máxima do escalão e, este ano, regista um recorde histórico de participação. Pela primeira vez, a competição contará também com Pares em prova, integrando três Pares Artísticos e um Par de Dança, num marco inédito para a modalidade. Nesta competição participam os sete atletas mais bem classificados em cada torneio regional.
Já o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Patinagem Livre e Dança — anteriormente designado Torneio Nacional — reunirá os 25 melhores patinadores do ranking que não competiram no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. No final do evento serão definidos os rankings da próxima época, determinando os atletas que integrarão os três primeiros Opens da nova temporada.
A Academia de Patinagem de Guimarães volta assim a ser o palco da patinagem artística, acolhendo atletas, treinadores e famílias num ambiente de celebração, talento e desporto
Estão todos convidados a assistir!